Número de óbitos por dengue aumenta em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Boletim atualizado revela 11 mortes relacionadas à doença na cidade.

A situação da dengue em Taquaritinga continua a gerar preocupação, de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura. Com dados atualizados até 17 de maio, o número de óbitos relacionados à doença chama a atenção das autoridades de saúde e da população em geral.

Segundo o levantamento, foram notificados um total de 8.595 casos suspeitos de dengue no município. Dentre esses, 2.060 foram descartados após a realização de exames específicos, enquanto outros 6 permanecem em investigação. O número de casos confirmados da doença é alarmante, chegando a 6.529 pessoas infectadas.

O boletim também revela que não há pacientes internados devido à dengue no momento. No entanto, infelizmente, o número de óbitos aumentou para 11, o que reforça a gravidade da situação e a necessidade de medidas preventivas e de combate ao mosquito Aedes aegypti.

É importante ressaltar que os dados apresentados são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Controle de Arboviroses. Esses números são fundamentais para o acompanhamento da evolução da doença e para embasar ações de prevenção e controle por parte das autoridades.

A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, e seus sintomas podem variar de febre alta, dores no corpo, dor de cabeça intensa, fadiga e outros. A prevenção é a melhor forma de combater a doença, envolvendo a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.

A população de Taquaritinga deve estar atenta aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor e, consequentemente, a propagação da dengue. Ações individuais, como a limpeza regular de quintais, o uso de repelentes e a proteção de caixas d’água, aliadas aos esforços coletivos, são essenciais nesse combate.

As autoridades de saúde seguem empenhadas no enfrentamento da dengue e na conscientização da população sobre a importância de se prevenir e buscar atendimento médico adequado diante dos sintomas. Acompanhe os boletins atualizados e esteja informado sobre a situação da doença em Taquaritinga, contribuindo para uma cidade mais saudável e livre da dengue.

Compartilhe esta notícia: